quinta-feira, 23 de novembro de 2017

A Teoria da Terra Plana 2.0.

Em fevereiro de 2016, escrevi neste Blog sobre a Teoria da Terra Plana que no 2° semestre de 2015 até esse ano havia ser tornado a "Teoria" do momento. Atualmente esse post é um dos 4 grandes deste Blog.

Mesmo, desde o decorrer desta postagem até hoje, não mencionei muita coisa sobre a Terra Plana, afinal tenho um Post explicado detalhadamente, é também canais do Youtube como o Universo Astronômico é o Sistemático explicando o quão furada é a Teoria da Terra Plana.

Pois bem, mesmo com essa postagem, ainda acredito que todos os comentários Terraplanistas são zoeira. Trolls que elevaram a zoeira a outro patamar. Mas caso o personagem desta postagem cumprir o que promete, ele vai levar essa zoeira a outro patamar. De um Acidente GRAVE!


Antecedentes. (O Caminho até aqui!)

Diziam que em 2017 teriamos carros voadores, lendo engando, em 2017 estamos discutindo a possibilidade da Terra ser Plana. Muita coisa aconteceu desde que a Teoria foi proposta até o dia de hoje.  A origem de tal teoria nesses tempos modernos é muito vaga. Alguns atribuem  a um hoax criado por grupos de 4chan pra trollar alguns poucos crentes nesta infundada teoria, e como sabemos bem que é o 4chan, conseguiu o objetivo. Eis o resultado! Na era moderna, a disponibilidade tecnológica de comunicações e mídia social como o YouTube, Facebook e Twitter tornaram mais fácil para indivíduos, famosos ou não, em espalhar informação e, consequentemente, desinformação a fim de atrair outras pessoas para as suas ideias. Um dos temas que floresceram neste ambiente é a das teorias pseudocientíficas envolvendo a Terra plana.

Muitas culturas antigas concordavam sobre a cosmografia plana da Terra, incluindo a Grécia antiga (até o período clássico), as civilizações da Idade do Bronze e da Idade do Ferro do Oriente Médio (até o período helenístico), na Índia (até o período Gupta), primeiros séculos d.C.), e na China até o século XVII. Esse paradigma também era tipicamente mantido nas culturas indígenas da América e a noção de uma Terra plana, abobadada pelo firmamento em forma de uma tigela invertida, era comum em sociedades anteriores às leis científicas, e da gravitação universal.

Os defensores da Terra Plana acreditam que um enorme Muro de Gelo cerca o Plano, da qual o MESMO e vigiado pelo Exército da NASA.
Hoje, terraplanistas comprovam suas teorias da forma mais empírica possível: um homem que supostamente conseguir provar que a terra é plana com uma régua (sem comentários...); alguém que subiu num balão e, a 34 km de altura, não viu a curvatura terrestre (altitude insuficiente num planeta que possui 400.000 km de circunferência); os mapas de navegação são planos e não esféricos (o que ignora um simples princípio semiótico: o mapa nunca será o próprio território, é apenas uma representação).

No dia 27 de junho de 2017 o grupo de hackers Anonymous defendeu a a Terra plana, num vídeo em que contesta todas as informações que se conhece sobre o universo. A Terra, por exemplo, seria plana, e a gravidade, uma mentira.

"Nos últimos dois anos, o grupo de terraplanistas tem crescido muito. Eu lhes garanto que existe um motivo para isso: se a teoria da Terra plana não tivesse nenhum mérito, não teria durado mais do que dois meses na internet."

Com estas frases os hackers iniciam o vídeo, que ainda alega que 90% da população mundial está dormindo em sono profundo, já que muitas pessoas ainda estariam sob a influência da grande mídia. Ainda segundo eles, a organização (NASA) receberia inúmeros incentivos fiscais para divulgar apenas imagens de "desenhos animados".

O eclipse solar de 21 de agosto de 2017, deu origem a inúmeros vídeos no YouTube desde os que pretendiam mostrar com os detalhes do eclipse para provar a terra seria de fato plana, até os que contra-argumentavam, seguindo as explicações tradicionais acadêmicas e das agências espaciais, como a NASA. Também em 2017, um escândalo desenvolvido nos círculos científicos e educacionais árabes ocorreu quando um estudante em PhD da Tunísia apresentou uma tese declarando que a Terra fosse plana, imóvel, no centro do universo, e tendo apenas 13.500 anos de idade.

Em Setembro de 2017, o rapper norte-americano B.o.B deu início a uma campanha de GoFundMe no intuito de provar cientificamente que a Terra é plana, ou descobrir a curvatura do planeta, alegando que se o planeta tivesse a forma circular, seria possível perceber isso a olho nu. Para esse efeito, o artista pretende lançar satélites no espaço, numa operação no valor de 200 mil dólares, dependente também da autorização das autoridades, tendo criado uma página no Facebook intitulada "Show BoB The Curve".

16 de Setembro a BBC Brasil apresenta uma reportagem do que pensar os Terraplanistas Brasileiros.

08 de Novembro, o Canal Nostalgia publica um vídeo, desmitificando a Terra Plana, da qual e atacado por defensores desta teoria. A grande maioria dos comentários e zoeira, além de zoarem os que defendem essa teoria. Não é necessário dizer que houve um rebuliço em toda Internet Brasileira.

E agora o personagem mais novo do Movimento Terraplanista que provar no dia 25 de Novembro que a Terra é Plana.

Mike "Mad" Hughes

Mike "Mad" Hughes, um americano de 61 anos, acredita que astronautas e agências espaciais estão conspirando para convencer o mundo de que a Terra é redonda. E o motorista de limusines (e cientista amador nas horas vagas) está disposto a ir longe para provar sua teoria – mais precisamente, 549 metros acima do solo, com um foguete que ele mesmo fabricou a partir de sucata. O voo está marcado para este sábado, 25 de novembro, com informações da AP News. Mad Hughes acredita que a Terra é plana,  afirma que "se converteu" recentemente à crença da Terra Plana, e os adeptos da tese estão ajudando a financiar seu experimento. Por isso tem um Objetivo claro: Ver com os próprios olhos a verdade e, ainda, tirar uma foto para provar que nosso planeta, ao contrário do que todos os cientistas e instituição de pesquisas renomadas afirmam, é plano.

"Eu gosto de fazer coisas incomuns que ninguém faz", Comentou Hughes.

Hughes sabe que voar 1,6 quilômetro em um veículo caseiro a mais de 805 quilômetros por hora pode parecer perigoso, mas é por um motivo maior. “Isso vai fechar a porta dessa história de Terra redonda”, disse em um vídeo produzido por um grupo de terra-planistas, chamado The Daily Plane, para arrecadar fundos. Ao todo, seu projeto custou 20.000 dólares (65.000 reais) – valor que inclui, além do foguete, o “traje espacial” que construiu. Mike Hughes achava peças úteis em lojas provedoras de metal e comprava componentes de aviões de segunda mão. Por exemplo, o motor da sua nave espacial foi adquirido no site Craigslist. O revestimento da nave foi pintado de vermelho brilhante e, para aterrissagem, sua cabine está equipada com paraquedas (Cuidadoso ele não é, prevenido caso o foguete se choque no Domo).

Na entrevista, Hughes também afirma que a Nasa está sendo controlada e que Elon Musk, CEO da companhia espacial SpaceX, está fabricando foguetes falsos. “Eles ainda não enviaram um homem ao espaço”, diz. “Existem vinte agências espaciais aqui nos Estados Unidos e eu sou a última pessoa que colocou um homem em um foguete e a lançou.”

Esse último lançamento a que Hughes se refere ocorreu em 2014, quando ele entrou em outro foguete caseiro e percorreu 400 metros em uma vila chamada Winkelman, no Estado do Arizona. O problema é que a distância é apenas um
quarto daquela que Hughes pretende percorrer no sábado e, mesmo assim, o voo já não terminou muito bem – o vídeo mostra imagens do americano sendo arrastado no solo e depois saindo do foguete destruído. Como ele mesmo conta, saiu tão machucado que teve de andar de muletas por duas semanas (Eis o por que do Paraquedas). No entanto, ele estabeleceu o recorde mundial Guinness em 2002 quando saltou de 31 metros em uma limusine do Lincoln Town Car. Será que quer entra no Guinness com o recorde de foguete caseiro a voar mais longe?

Curiosamente o lançamento do foguete espacial dará início à companha eleitoral de Hughes como candidato ao cargo de governador da Califórnia (Isso é...).

"Não há diferenças entre Ciência e Ficção Cientifica" Esse sim
Tá querendo ganhar o Darwin Awards 2017
“Se você não tem medo da morte, você é um idiota”, disse Hughes em entrevista à Associated Press. “É muito assustador, mas nenhum de nós vai sair do mundo vivo. Eu gosto de fazer coisas extraordinárias que ninguém mais pode fazer, e ninguém na história da humanidade projetou, construiu e se lançou em seu próprio foguete. Sou um reality show ambulante.”

Além disso, Hughes afirma com convicção que não acredita na ciência. “Eu sei sobre aerodinâmica e a dinâmica de fluidos e como as coisas se movem através do ar, sobre o tamanho de bocais de foguete e sobre impulso. Mas isso não é ciência, é apenas uma fórmula. Não há diferença entre ciência e ficção científica”, resume.

Vejamos depois de Sábado quais serão as notícias.

(Atualização 25/11/2017)

Se existe algo interessante nos Terraplanistas que quando algo não sai como planejado, ou os resultados são diferentes do imaginado. Mike Hughes, de 61 anos que fez seu próprio foguete para provar que a Terra é plana, teve que adiar o voo por questões burocráticas da Califórnia. Hughes estava pronto para lançar seu foguete entre 2 e 3 horas da tarde deste sábado.

O Departamento de Gestão de Terras dos Estados Unidos (BLM) "me disse que não me permitiriam fazer o evento ... pelo menos não nesse local", disse Hughes em um anúncio do YouTube, em meio à atenção internacional sobre seus planos de lançar na Atmosfera. A notícia de seus planos começou a se espalhar na segunda-feira e ganhou atenção mundial, o que fez Hughes acredita o por que da BLM começou a solicitar permissões. Além disso, como ele e sua equipe estavam se preparando para sair quarta-feira, o Motorhome (Trailer)/foguete apresentou algumas falhas.

Os planos estavam em funcionamento há mais de um ano e Hughes disse o que inicialmente foi dito pela BLM "que era até a (Federal Aviation Administration)" aprovar o lançamento. A FAA, disse-lhe: "Nós não podemos aprová-lo, só sabemos que você vai fazer isso lá".

Segundo Hughes que criou uma página do YouTube onde publicará atualizações, ele não conseguiu a permissão para utilizar espaço público para o lançamento de seu foguete, e , por isso, teve que mudar a data de sua empreitada em uma semana. O foguete será lançado de uma propriedade privada perto do Deserto de Mojave.

Apenas recentemente Hughes se tornou um terraplanista. Em 2016 ele realizou uma campanha de financiamento coletivo para tentar alcançar o espaço, mas não envolvia o formato do planeta ou conspirações governamentais.

Em algum lugar devem está teorizando que foi uma manobra dos Globalistas para cala-lo!

Fontes

https://apnews.com/9d8e5e8e9245412ab80f5a1f58d885b7/Self-taught-rocket-scientist-plans-to-launch-over-ghost-town

https://br.sputniknews.com/mundo_insolito/201711229900270-mike-hughes-california-governador-foguete-espacial-terra-plana-ciencia/

http://veja.abril.com.br/ciencia/homem-viajara-em-foguete-caseiro-para-provar-que-a-terra-e-plana/

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-5100947/Self-taught-rocket-scientist-plans-launch-ghost-town.html

https://en.wikipedia.org/wiki/Flat_Earth

http://gulfnews.com/opinion/thinkers/phd-thesis-the-earth-is-flat-1.2009202

https://pt.wikipedia.org/wiki/Terra_plana

http://www.bbc.com/portuguese/brasil-41261724

http://cinegnose.blogspot.com.br/2017/03/teoria-da-terra-plana-renasce-mais-uma.html

https://www.usatoday.com/story/news/nation-now/2017/11/25/mad-mike-hughes-cancels-rocket-launch-prove-earth-flat/894762001/

https://jovemnerd.com.br/nerdnews/o-voo-de-foguete-do-homem-que-quer-provar-que-terra-e-plana-foi-adiado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário